Nesse artigo, falaremos a respeitos dos melhores sistemas de Service Desk, e porque eles apresentam uma excelente funcionalidade. Um sistema de Service Desk deve ter como premissa ser fácil e prático. As empresas têm descoberto cada vez mais os benefícios em adotar esse tipo de sistema para auxiliar no gerenciamento de TI. O sistema deve apresentar recursos uteis e fáceis de serem utilizados e compreendidos. A ideia do sistema de Service Desk é que ele facilite a vida do usuário, e não complique. Sendo assim, você deve escolher um sistema considerando sua interface simples e explicativa.

Sistema de Service Desk

Sistema de Service Desk

O que é Sistema de Service Desk?

O Service Desk é o departamento responsável por automatizar as solicitações de manutenções e revisões de sistemas. Esse sistema acaba criando uma melhor organização para facilitar o trabalho do técnico e proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

Qual o melhor Sistema Service Desk e como funciona

Ter um bom sistema de Service Desk é vital para uma empresa.  A partir desse sistema, será possível manter o equilíbrio das demandas de TI e obter resoluções ágeis e praticas para os mais variados problemas relacionados a sistema.

publicidade:

Mas como escolher o melhor sistema de Service Desk?

Vamos lhes dar algumas dicas quanto a isso, para que você consiga escolher o melhor sistema para sua equipe e sua empresa.

São muitas as empresas que fornecem esse tipo de atendimento, uma vez que o Service Desk tem sido cada vez mais terceirizado.

Acompanhe abaixo algumas de nossas indicações de grandes empresas que trabalham nesse ramo e podem atendê-lo de maneira profissional e exemplar:

  • Service Desk Plus:

Sem duvidas um dos nomes mais fortes no fornecimento de solução para TI. A Service Desk Plus está presente em diversos países, colecionando mais de 20 mil clientes ao redor do mundo.

É mundialmente reconhecida como uma empresa de renome e líder em soluções.

  • Intelite:

Outra empresa que vem se destacando cada vez mais no mercado e conquistando cada vez mais clientes. É, sem duvidas, uma empresa promissora e que apresenta excelentes opções para Service Desk.

  • Freshservice:

Uma empresa que apresenta muita agilidade na emissão dos tickets, a função carro chefe dos sistemas de Service Desk. Também oferece uma imensa facilidade para a configuração de uma central de atendimentos própria.

  • ZenDesk:

A proposta de promover uma melhor relação com o cliente através da proporção de soluções práticas e efetivas é o discurso da ZenDesk, uma das empresas que vem conquistando cada vez mais espaço e tornando o mercado cada vez mais competitivo.

Veja Também: Software Help Desk gratuito

O Sisitema de Srevice Desk, a ITIL e como esoclher o seu sistema

 Você já ouviu falar da ITIL? A sigla significa Information Technology Infrastructure Library (Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, em português).

Refere-se a uma série de textos e escritos que definem a melhor maneira de gerenciar serviços e coordenar um departamento de TI de maneira que ele funcione bem e de forma rápida.

Ele é um grande manual de como oferecer um serviço exemplar de TI, e éc considerado a bíblia da profissão.

Tamanho reconhecimento e credibilidade elevaram a ITIL ao posto de alicerce dos sistemas de Help Desk e Service Desk.

Hoje é muito comum que você encontre algum sistema de Service Desk que se descreve como “baseado nas técnicas ITIL”.

Seus ensinamentos básicos referem-se a cinco dados:

publicidade:
  • Estratégia de Serviço
  • Desenho de Serviço
  • Transição de Serviço
  • Operação de Serviço
  • Melhoria continuada de serviço

O mais interessante é que esse sistema pode ser adaptado a diferentes corporações, com diferentes estruturas e necessidades. O programa da ITIL é absolutamente adaptável, o que agrega ainda mais valor a ele.

O sistema de Service Desk é um dos elementos tratados pela bibliografia da ITIL. A metodologia considera o Service Desk de extrema importância enquanto intermediador para receber a solicitação do usuário que detectou um incidente.

Os benefícios da automatização de processos

 É importante entender o papel do sistema de Service Desk dentro de uma empresa. A automatização é a evolução da função, que torna esse processo mais prático, mais econômico e mais eficiente.

E quem não quer tudo isso de uma vez? Conseguir soluções rápidas de maneira eficiente e que sejam verdadeiramente satisfatórias a seu cliente.

Isso tronará a relação mais saudável, e ajuda a gerar a sensação de encantamento. Uma vez que o cliente é bem atendido e tem seus problemas resolvidos, existem grandes chances de que ele volte a procurar a empresa.

As soluções geradas pelo Service Desk são de suma importância para manter o equilíbrio da rotina de uma empresa, evitando e solucionando incidentes de maneira que não interfiram e não impactem no faturamento.

Ao entender, primeiramente, a importância do sistema de sua empresa, você conseguirá mensurar também a importância do Sistema de Service Desk e seu papel fundamental na rotina de uma empresa.